Pesquise Aqui

Rádio Frequência

Rádio Freuência

img

A engenharia de radiofrequências (RF) é um subconjunto de engenharia electrónica que envolve a aplicação de princípios da linha de transmissão, guia de ondas, antena e campo eletromagnético à concepção e aplicação de dispositivos que produzem ou utilizam sinais dentro da banda de rádio, a gama de frequências de cerca de 20 kHz até 300 GHz.

É incorporado em quase tudo o que transmite ou recebe uma onda de rádio, que inclui, mas não se limita a, telemóveis, rádios, Wi-Fi e rádios bidirecionais. A engenharia RF é um campo altamente especializado que normalmente inclui as seguintes áreas de especialização:

  • Concepção de sistemas de antena sintetizadores para fornecer uma cobertura radiativa de uma área geográfica especificada por um campo eletromagnético ou para fornecer sensibilidade especifica a um campo eletromagnético que impinge na antena.
  • Concepção de estruturas de acoplamento e linha de transmissão para transportar energia RF sem radiação.
  • Aplicação de elementos de circuito e estruturas de linha de transmissão na concepção de osciladores, amplificadores, misturadores, detectores, combinadores, filtros, redes transformadoras de impedância e outros dispositivos.
  • Verificação e medição do desempenho de dispositivos e sistemas de radiofrequência.

Para produzir resultados de qualidade, o engenheiro rf precisa de um conhecimento aprofundado da teoria da matemática, física e eletrônica geral, bem como formação especializada em áreas como propagação de ondas, transformações de impedância, filtros e design de placas de circuito impressos em microtipo.

img

Hotspot Wireless

Instalar, pesquisa, controle de Wi-Fi, redes de concepção, instalação e administração de um sistema sem fio que é vantajoso e único para qualquer negócio.